A Polícia Civil de São Paulo vai usar as imagens registradas por câmeras de segurança para tentar identificar o homem que tem atacado mulheres na região do Jabaquara, na zona sul da capital. Ao menos dois boletins de ocorrência foram registrados por vítimas do maníaco. As informações são da Record TV.
A polícia procura também por mais vítimas do homem. A expectativa é que seja feito um retrato-falado do suspeito para ajudar na identificação e prisão do maníaco.
Ele aproveita a distração das mulheres, faz ameaças até com uso de estilete e dá o bote surpreendendo a vítima. Há também registro de perseguição sem que a mulher perceba.
O caso
Uma das vítimas, que prefere não se identificar, é uma jovem de 24 anos. Ela contou à Record TV que está com medo. Não passa mais pelo local onde foi parada. O homem, segundo ela, fingia estar perdido e pedia informações. “Ele não estava entendendo e era muito fácil de entender. Continuei explicando. Quando eu vi, ele tava com a genitália pra fora do carro e eu saí gritando, chorando e liguei pra polícia”, afirmou. “A gente já tem medo de ser assaltada, já tem medo de um milhão de coisas. É uma invasão, a gente se sente extremamente invadida e impotente”, desabafou.
Segundo testemunhas, ele aborda as vítimas de surpresa e é agressivo. Câmeras de segurança da região flagraram ações do maníaco.
Em uma ocasião, as imagens mostram um carro virando rápido na esquina e estacionando de qualquer maneira, longe da guia. Um homem sai apressado de dentro do carro e corre em direção a uma mulher que passa pela esquina sozinha, distraída, com fones de ouvido. O homem não para nem com a aproximação de um carro.
Na sequência, o suspeito aperta o passo em direção à mulher na calçada. Ele alcança a moça e chama sua atenção. Fala com ela, aponta para a roupa dela. Pessoas próximas entrando em um carro não desconfiam de nada. Em seguida, ele pega algo no bolso e dá para a mulher, que aceita e continua andando. Ele nao sai de perto e continua acompanhando. Em outro ângulo, a mulher aparece com a blusa na mão e parece limpar a peça de roupa. O suspeito continua seguindo a jovem e olhando para os lados.
Em uma outra sequência de gravação, alguns minutos mais tarde, o homem é captado por outra câmera indo em direção a uma jovem que passeia com um cachorro. Quando estão bem próximos, ele ataca a garota e, em seguida, sai caminhando tranquilamente enquanto a menina grita. Segundo testemunhas, o homem carregava um estilete.
As mulheres que moram ou trabalham no Jabaquara ou Praça da Árvore, na região sul de São Paulo, estão assustadas.
R7