A Justiça da Bahia concedeu liberdade provisória a ao homem preso em flagrante após ‘sequestrar’ um ônibus no início da tarde de segunda-feira (24), em Salvador, invadir duas garagens do transporte público da cidade e jogar o veículo contra os coletivos que estavam estacionados nos locais. Ele é ex-funcionário do grupo que administra as empresas.
Na decisão, divulgada nesta terça-feira (25), o TJ informou que consta no relatório psiquiátrico e na ficha de acompanhamento do CAPS, que o preso tem quadro compatível com CID – F28, sendo portador de “esquizofrenia”, tendo sido afastado das atividade laborais por tempo indeterminado.
O juiz entendeu que, apesar do representante do Ministério Público entender que deveria ser decretada a prisão preventiva, existiu razões para suspeitar da sanidade mental do homem.
De acordo com o TJ, foi decretado uma decretou uma medida cautelar de internação provisória.
Segundo o Consórcio Integra, o suspeito trabalhou na empresa Litoral Norte, mesmo grupo da Plataforma, mas foi demitido há cerca de 10 anos.
Caso
A PM informou que o suspeito seguiu dirigindo o ônibus até a garagem da empresa Plataforma, em Pirajá. Chegando ao local, arrombou o portão com o ônibus e jogou o veículo contra os outros que estavam na garagem.
Em seguida, segundo informações da PM, o homem foi até outra garagem, que fica no bairro de Praia Grande, no subúrbio de Salvador, e também quebrou outros ônibus. Ele foi detido pelos policiais militares no local e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi apresentado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) por policiais militares, e foi autuado em flagrante por roubo e dano ao patrimônio.
G1