Em noite de brilho de um velho conhecido, o Confiança quebrou a invencibilidade do Vitória e venceu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. No seu segundo jogo no ano após se recuperar de grave lesão, Leandro Kível acertou uma bomba de longe e marcou o gol da partida desta terça-feira, no Batistão. Chutaço que não só deu o primeiro triunfo do Dragão na competição, mas também fez a equipe deixar a zona de rebaixamento.
Aos trancos e barrancos com o gramado ruim do Batistão, Confiança e Vitória fizeram um primeiro tempo movimentado, mas de dificuldade na criação. A jogada mais perigosa do Rubro-Negro aconteceu aos três minutos, com finalização perigosa de Eron na área. Depois foi o Confiança que dominou as ações e colocou Ronaldo para trabalhar. Aos 20 minutos, Bruno Paraíba chutou no cantinho, mas o goleiro rubro-negro defendeu. O Dragão, contudo, também pecou no acabamento das jogadas e errou nas finalizações de longe.
Assim como na etapa inicial, o Vitória começou assustando, desta vez com chute de longe de Rodrigo Andrade. Só que os visitantes seguiram com dificuldade em tramar jogadas de perigo e pouco assustaram. O Confiança seguiu com mais posse de bola e sempre foi mais perigoso. Aos 22 minutos, Ronaldo salvou o Vitória ao abafar chute de Ari Moura. Só que aos 29 minutos não teve jeito. Com belo chute de longe, Leandro Kível marcou um golaço. Atrás no placar, o Vitória se lançou ao ataque e arriscou com Léo Ceará e Thiago Cartleto, mas ficou nisso.
Com o triunfo, o Confiança foi a seis pontos e deixou a zona de rebaixamento. O Dragão agora é o 13º colocado. Já o Vitória ficou com 10 pontos, na 8ª posição.
Confiança e Vitória voltam a campo no próximo sábado. No estádo Rei Pelé, o Dragão encara o CSA, às 16h30 (horário de Brasília). No mesmo horário, o Rubro-Negro recebe o Cuiabá no Barradão.