O engenheiro britânico Simon Roberts vai assumir interinamente o cargo de chefe da Williams. Contratado em junho deste ano como diretor-geral, ele vai assumir o posto após Claire Williams, filha do fundador da equipe na Fórmula 1, anunciar que deixará o comando.
Saimon trabalhou durante 17 anos na concorrente McLaren como diretor de operações e gerente geral e chegou a Williams no meio deste ano e ficará, interinamente, à frente da equipe.
“Estou lisonjeado em ser anunciado como chefe de equipe da Williams durante esse período de transição. Esse é um tempo emocionante para o time, uma nova era para a Williams e uma pela qual estou emocionado em fazer parte. Estou ansioso para o desafio que teremos à frente enquanto miramos colocar o time de volta na frente do grid”, declarou Simon.
A família Williams estava há 43 anos liderando o grupo, desde que ela foi fundado pelo pai de Claire, que estava à frente desde 2013, após ter carreira como chefe das comunicações. A família deixa de comandar a equipe após a compra pelo grupo de Investimentos Dorilton Capital.
A próxima corrida da Fórmula 1 será no próximo domingo (13) pelo GP da Toscana. Nicholas Latifi e George Russell, representantes da Williams na atual temporada, ainda não subiram no pódio nem somaram pontos nos sete GPs realizados.
Bahia Notícias