O atacante Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador europeu a marcar 100 gols pela seleção. O camisa 7 balançou as redes duas vezes na vitória de Portugal sobre a Suécia por 2 a 0, nesta terça-feira (8), no Solna Arena, pela Liga das Nações.
“Orgulho enorme nesta marca histórica ao serviço da nossa seleção! Quando me dizem que posso chegar aos 100, eu digo que não chega… 101 gols por Portugal”, comemorou em entrevista à emissora “RTP”.
CR7 chegou aos 101 tentos em 165 jogos disputados e está a nove do iraniano Ali Daei que ocupa o topo da lista com 109 em 149 partidas.
“Obviamente que com a marca 100, com dois golaços, estou muito feliz. O futuro só a Deus pertence, sou um privilegiado de jogar com estes jogadores, o mister (Fernando Santos) já me conhece, não há palavras”, disse Cristiano Ronaldo.
Pelé é o sétimo do ranking com 77 gols marcados em 92 duelos. Vale lembrar que apenas os tentos em jogos oficiais são contados, porém pelas contas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Rei do Futebol tem 95. No Twitter, ele parabenizou o português pelo feito alcançado.
“Eu pensava que iríamos comemorar 100 gols hoje. Mas foram 101! Parabéns, Cristiano, por cada passo adiante em sua jornada!”, escreveu.
Na lista dos artilheiros de seleções dos jogadores em atividade, CR7 lidera com folga. Ele contabiliza 31 gols a mais do que o argentino Lionel Messi, que é o segundo. Neymar aparece em terceiro com 61.
Com a vitória desta terça, Portugal lidera o Grupo 3 do torneio europeu com seis pontos por levar vantagem sobre a França no saldo de gols. Os franceses possuem a mesma pontuação. Os dois selecionados se enfrentam no dia 11 de outubro, um domingo, no Saint-Denis, pela terceira rodada.
Bahia Notícias