Com toda a festa da chegada de Mano Menezes, o Bahia fez uma apresentação horrorosa na noite deste domingo, no estádio Pituaçu e perdeu para o Atlético Goianiense, justamente com gol de ex-ídolo, o goleiro Jean, pegando o rebote de uma falta cobrada por ele mesmo na primeira etapa. Foi o primeiro gol do jogador como profissional aumentando a seca de triunfos do tricolor para sete partidas e agora lutando contra a zona de rebaixamento – que pode chegar ainda na noite de domingo caso o Botafogo pontue diante do Vasco.
O Bahia de Mano, (após Prates dirigir o time em duas partidas, um empate contra o Internacional e uma derrota em casa contra o Grêmio), conseguiu ser pior que o de Roger. Sem criatividade, marcando o adversário no meio de campo, dando liberdade ao Dragão, que foi muito superior na primeira etapa e na segunda administrou o resultado. O tricolor sequer conseguiu colocar em perigo o gol de Jean que no gol marcado na primeira etapa não comemorou em respeito ao clube que o formou e pelo qual tem carinho, como disse no intervalo. A lei do ex fazendo mais uma vítima.
Mano levou a campo um time modificado, com Jadson substituindo Gregore no meio de campo e com Claysson no ataque ao lado de Elber e Gilberto. Rodriguinho ficou na criação de jogadas, mas sofreu marcação precisa dos defensores do Dragão e nem de longe cumpriu com o objetivo.
O time sai agora para uma maratona fora de casa. Na quarta-feira pega o Corinthians, no dia 26. o Athletico Paranaense e no dia 30 pega o Botafogo, partida que tinha sido adiada na primeira rodada.
Mano vai ter muito o que quebrar a cabeça para recuperar a equipe que entrou na competição sonhando com vaga na Libertadores e que agora vê de perto a zona de rebaixamento.