O restaurante Pelô Bistrô e o hotel de charme Casa do Amarelindo, que ficam na Rua das Portas do Carmo, 6, Pelourinho, reabrem no dia primeiro de outubro com novo cardápio e com o bar que tem sem dúvida a lista mais completa de coquetéis da cidade.
Os dois empreendimentos que têm à frente os franceses Gilles Barral e Didier Ounnas ocupam um antigo casarão do século XIX, inteiramente reformado. O rooftop por enquanto estará reservado apenas para o uso dos hóspedes mas o restaurante, com sua cozinha de inspiração tropical, que dá destaque aos ingredientes da terra, estará funcionando plenamente.
O bar da Casa do Amarelindo fica situado entre dois pátios repletos de vegetação tropical, o que cria um ambiente de jardim interior deliciosamente arejado. As caipirinhas são as estrelas, mas a carta do bar destaca também os coquetéis tropicais dos quatro cantos do mundo. Na carta de vinhos, as estrelas são os rótulos sul-americanos, com foco particular nos vinhos chilenos e argentinos. As opções se completam com um cardápio de petiscos e lanches.