O Bahia superou o Vasco na noite da última quarta-feira (7) no estádio de Pituaçu e enfim respirou no Brasileirão. Com o resultado, a equipe foi aos 15 pontos e agora está no 12º lugar da competição. A evolução do time em termos de resultado foi destacada pelo técnico Mano Menezes após a partida.
“Nos últimos três jogos, já temos aproveitamento de 66%. O futebol é momento. Passamos por momento difícil, está próximo. Mas, na medida em que começa a encontrar vitórias mais sucessivas, as coisas começam a entrar nos eixos”, indicou.
A equipe construiu o resultado ainda no primeiro tempo com gols de Rossi, Gilberto e Clayson. No segundo tempo, os tricolores puxaram o freio de mão e seguraram as ações do Vasco. O comandante explicou os motivos da queda do ritmo.
“Naturalmente, os jogadores sentem essa necessidade. É impossível entregar intensidade durante os 90 minutos. Sabemos que, daqui a pouco, vamos jogar outro jogo duro. A equipe deu uma dosada, também retirei jogadores importantes que vinham fazendo bom jogo. Coloquei Ramon, Fessin, Saldanha, para também ir sentindo o comportamento dos jogadores, porque vamos precisar ganhar jogadores do grupo para que, quando chegar a Sul-Americana, tenhamos alternativa”, disse.
O Esquadrão de Aço volta a jogar pela competição nacional no próximo domingo (11), às 16h, contra o Fluminense no Maracanã.
Bahia Notícias