Futebol, esporte amador e projetos para Salvador foram temas de uma live promovida na noite de quinta-feira (8) entre o candidato do Democratas a prefeito da capital baiana, Bruno Reis, o diretor da Bamor, Adônis Bomfim, e o postulante a vereador Fabrício Araújo (PMN). Em um bate-papo de quase uma hora, eles discutiram os investimentos no esporte ao longo da gestão do prefeito ACM Neto (Democratas) e as propostas de Bruno para o setor.
Para sua gestão, Bruno destacou a implantação do Parque de Esportes Olímpicos, com capacidade de 14 mil pessoas, que vai colocar Salvador na rota dos grandes eventos. “Além de ser um local que vai incentivar a prática de esportes olímpicos, vamos também estimular o turismo esportivo e aquecer a economia da cidade”, disse.
Ele também diz que irá ampliar o trabalho social com esporte nos equipamentos públicos. “Vamos continuar fazendo do esporte uma ferramenta de inclusão social. O esporte é fundamental, tira do caminho do crime e da droga diversas crianças”, enfatizou.
O esporte amador recebeu grandes investimentos da prefeitura nos últimos anos, segundo explicou Bruno Reis. Além da reforma de mais de 400 campos por toda a cidade, ele citou a piscina olímpica e os Centros de Iniciação Esportiva de São Marcos e de Itapuã – o primeiro inaugurado recentemente e o segundo prestes a ser entregue.
“Esses espaços vão incentivar a prática esportiva, que também têm um caráter social muito forte. O esporte teve uma importância grande na minha vida, muitos valores que aprendi na prática esportiva trago para minha vida profissional. Vou dar prioridade ao esporte, e vamos avançar mais”, afirmou Bruno.
Ele citou ainda a requalificação do Campo da Pronaica, em Cajazeiras, um dos mais tradicionais da cidade, e que agora se chamará Arena Pronaica. O local recebeu dois campos de grama sintética, arquibancadas, quadra poliesportiva, espaço para shows, dentre outros. As intervenções devem ser concluídas em breve. Ontem, ele visitou o campo.
Apaixonado por futebol, adepto do Vitória e atleta dos ‘babas’ nas horas vagas, o candidato a prefeito reconheceu ainda a paixão da torcida do Bahia e frisou ser, também, torcedor do sucesso do futebol baiano. “Uma das grandes grandes forças que o Bahia tem é a sua torcida”, disse.