O companheiro da idosa Tarsila Maria Brandão Barreto, de 74 anos, encontrada morta em um condomínio de luxo, em Salvador, foi preso em flagrante e autuado por feminicídio, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (19).
A vítima foi encontrada morta na tarde de domingo (18), com golpes de faca, em uma casa do condomínio Aphaville Itapuã, que fica na região da Avenida Paralela.
Segundo a Polícia Civil, quando o corpo foi encontrado, já o crime já tinha mais de 24 horas. No entanto, a data exata em que a idosa foi morta vai ser apontada pela perícia.
No domingo, a Polícia Civil informou, em nota, que o suspeito, um idoso de 82 anos, era procurado pela polícia. No entanto, nesta segunda, informou que ele foi encontrado na casa onde o crime ocorreu, ainda no domingo, e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na unidade, ele foi autuado em flagrante por feminicídio.
Conforme a polícia, idoso está à disposição da Justiça e vai passar por audiência de custódia. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Civil informou que familiares do casal serão ouvidos no DHPP.
G1