Salvador foi a cidade escolhida para sediar a próxima edição da EXPO RETOMADA, evento promovido para discutir novos formatos e protocolos de segurança no segmento de eventos e turismo de negócios pós-pandemia. Depois da realização do evento em São Paulo, a Expo Retomada acontece no dia 11 de novembro no Centro de Convenções Salvador (CCS) e é voltado para o trade turístico e de eventos, além de gestores do destino Salvador.
Idealizada por Fernando Lummertz, CEO da Rede Feiras, e Paulo Octávio Pereira de Almeida, CEO da Live Marketing Consulting, a EXPO RETOMADA Salvador chega a Bahia com a realização da GL events – administradora do CCS. O objetivo é divulgar protocolos sanitários e inovações no setor de eventos, mostrando que é possível retomar as atividades do segmento com segurança.
Grandes players do mercado local e nacional apresentarão cases de sucesso em meio à pandemia e detalharão quais serão as medidas adotadas pelos eventos corporativos no “novo normal” em todas as suas etapas, desde o planejamento a detalhes como montagem, credenciamento e desmontagem. “A EXPO RETOMADA é um evento modelo que demonstra na prática tudo que pode e deve ser feito”, explicou Lummertz.
“Vamos trazer o que há de mais atual no mercado, divulgar novas tecnologias, a operação de eventos do futuro e debater protocolos junto com o trade local. A digitalização e inovação terão um espaço importante, com presença de start-ups e outras empresas que se destacam nesse segmento”, adiantou Ludovic Moullin, diretor geral do Centro de Convenções Salvador.
Espaço
A EXPO RETOMADA SALVADOR acontecerá na Asa A do Centro de Convenções Salvador, um espaço de 5.000 m² que oferece conforto e o necessário distanciamento social a todos os seus participantes. O evento será dividido em duas áreas: uma destinada a palestras e outra a uma feira de negócios. Os expositores vão desde empresas que oferecem soluções para eventos a representantes do turismo de negócios
Sobre o Centro de Convenções Salvador
O Centro de Convenções Salvador (CCS) é um espaço multiuso e versátil, administrado pela GL events, que permite a realização e configuração de eventos de todo tipo, desde pequenas reuniões e palestras a feiras e shows. Localizado à beira do mar da capital baiana, o equipamento tem capacidade para receber até 20 mil pessoas em sua área externa e 14 mil visitantes na área interna, em eventos simultâneos. Com a expertise da GL events, que acumula mais de 40 anos de prestação de serviços para toda a cadeia de eventos no mundo, o Centro de Convenções conta ainda com consultoria especializada para garantir uma experiência completa ao público, apoiando os organizadores em toda a fase de planejamento e execução de eventos.
Sobre a GL events
Presente em 27 países nos cinco continentes, a companhia administra 50 espaços, entre pavilhões de exposições, centros de convenções e arenas multiuso. Com faturamento de 1.173 bilhão de euros em 2019, a empresa tem atualmente mais de 4.500 funcionários, sendo 36% deles fora da França. A companhia chegou em 2006 no Brasil, onde já investiu cerca de R$ 1 bilhão, e está presente nas suas três principais capitais turísticas e de negócios: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
Líder de mercado no país, a companhia reproduz aqui o modelo de negócios da matriz, com um portfólio de empresas que atuam em linhas de negócios complementares. Atualmente conta com seis empresas no país e faz a gestão do São Paulo Expo, o principal destino de eventos da América Latina; do Riocentro, o mais completo centro de eventos e convenções do Brasil; além da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, uma das principais arenas multiuso do mundo. Os três espaços recebem mais de 300 eventos e um público superior a 4,5 milhões de visitantes por ano. Desde janeiro, passou a administrar também o Centro de Convenções Salvador.