Dona do ‘Bloco da Preta’, um dos mais famosos do carnaval, Preta Gil não apoia que a folia momesca aconteça em 2021 sem a vacina para o covid. Durante sua partipação ao ‘Brasil com Zeca’, no UOL, com Zeca Camargo, a cantora acredita não fazer sentido adiar a festa, mas sim, cancelar a celebração.
“Não tem como. Só depois da vacina. É burrice insistir, se martirizar e ficar sofrendo por uma coisa que é tão óbvia.”, afirma a filha de Gilberto Gil.
Ao ser questionada pelo apresentador sobre o adiamento do Carnaval para julho, Preta é contra: “Não. Deveria cancelar. Pular mesmo e, em 2022, quem sabe. É complicado nesse momento. Como vamos celebrar a vida com tanta gente morrendo? Como viver a maior festa popular com tantos doentes?”, completa a cantora.
Durante a pandemia, Preta conta que comprou uma casa e realizou o sonho de ter um quintal com piscina: “Fiz muita visita virtual e comprei uma casa pelo WhatsApp. Nem vi direito. Mas não me preocupei em ver detalhes porque vou destruir e construir de novo. Gostei é do astral do condomínio”.
Bahia Notícias