As ações integradas do equipamento cultural até o final do ano incluem as conversas do projeto Afetos, apresentações musicais do Sala da Casa, o Seguindo a Canção (parceria de conteúdo com Faculdade Descomplica) e reforço de conteúdo nas redes sociais. Ainda que o conteúdo esteja sendo intensificado neste período, o comprometimento da Casa com pautas que privilegiam a diversidade de vozes e a pluralidade fazem parte da sua base de atuação. Um dos destaques é a participação, em dezembro, do filósofo Silvio Almeida, autor de “Racismo Estrutural”, no projeto Afetos
O projeto Afetos, idealizado pela Casa Natura Musical, é um momento de carinho entre os artistas e o público, um ato de troca que humaniza a relação entre duas partes através da tecnologia. Esses encontros e trocas, que já aconteciam naturalmente no palco físico na Casa Natura Musical, se tornam um acalento ainda mais especial neste momento em que não podemos nos reunir fisicamente em torno da música. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, 19h, no IG @casanaturamusical.
Nos meses de novembro e dezembro, a programação do Afetos tem como tema o Mês da Consciência Negra. Os encontros agendados são do rapper Rappin Hood com a sambista Leci Brandão (19/11), das atrizes Zezé Motta e Cris Vianna (26/11) e da cantora Paula Lima com o advogado, filósofo e professor Silvio Almeida (3/12).
“A partir de novembro, ampliamos ainda mais o diálogo sobre a pauta racial, trazendo as vivências, os olhares e as inspirações desses grandes transformadores da sociedade, que com sua vida e obra reforçam a construção da nossa identidade racial e a busca contínua pela igualdade. Esse é um comprometimento constante da Casa Natura Musical”, diz Michely Mury, curadora do projeto Afetos.
A Casa também reforça o conteúdo em suas redes sociais com pautas relacionadas a artistas pretos, além de trazê-los para compor todo o line-up do projeto Sala da Casa, em que se apresentam ainda a cantora, compositora e atriz Khrystal (21/11), o músico mineiro Rafael Salles (22/11), a cantora amazonense Thais Badu (28/11), o cantor, compositor e acordeonista Mestrinho (29/11)
As playlists Africantos – amor e autocuidado preto e Africantos – povo de luta foram disponibilizadas ao público nas plataformas musicais e são assinadas pela curadoria da Casa. Já no dia 22 de novembro, domingo, 20h, será realizada a quarta edição do Seguindo a Canção, parceria de conteúdo entre a Casa e a Faculdade Descomplica. Os convidados desse episódio são Xande de Pilares e Tássia Reis, que conversam mediados por Fabrício Oliveira, professor da Faculdade Descomplica e do Descomplica Pós. A exibição será reproduzida no Youtube da Faculdade Descomplica.
Casa Natura Musical
Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.
Sobre a Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de 467 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows ao longo de 2019. Durante o período de suspensão de atividades presenciais em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a Casa Natura Musical transferiu a sua programação para as redes sociais. Com a transmissão de lives que mesclam música e bate-papos, a Casa Natura Musical rompeu as barreiras geográficas que um palco físico impõe e tem alcançado novos públicos em todo o Brasil e na América Latina.
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br
https://www.facebook.com/
https://www.instagram.com/
www.twitter.com/casanaturamus