O presidente do UFC, Dana White, voltou atrás e confirmou a rescisão de contrato do ex-campeão peso-médio Anderson Silva. No início da tarde desta quinta-feira (18), o dirigente havia negado a liberação do brasileiro, que segundo seu empresário tinha feito o acerto verbalmente. Porém, no final da tarde, ele disse que se enganou e admitiu e a saída do lutador da companhia.
Segundo o site “Combate”, Anderson Silva, de 45 anos, ainda está refletindo sobre a continuidade de sua carreira no MMA. Sua última luta pelo UFC foi no dia 31 de outubro na derrota por nocaute para o jamaicano Uriah Hall. O duelo foi vendido como o derradeiro do ex-campeão, apesar do contrato ainda constar mais um combate. Logo após o evento, o brasileiro deixou no ar a possibilidade de um retorno ao octógono, mas no dia seguinte, se despediu nas redes sociais.
Anderson Silva é considerado um dos maiores lutadores do UFC. Ele foi campeão dos pesos-médios entre 2006 e 2013 e, no período, bateu recordes de defesas de cinturão (10) e de vitórias consecutivas (16). Ele acumulou 34 vitórias, 11 derrotas e um “No Contest” na carreira.
Bahia Notícias