Em dia de pouca inspiração, Vitória e Ponte Preta ficaram no empate sem gols no Barradão, nesta sexta-feira à tarde, pela 22ª rodada da Série B. Com pouco trabalho para os goleiros, as duas equipes mostraram dificuldade para criar chances de gols, não balançaram as redes e agora seguem distantes dos seus objetivos na competição.
Foi uma etapa inicial de poucas emoções, mas se teve uma equipe superior foi a Ponte Preta. Mesmo com menos posse de bola, foi o time que levou algum perigo. Aos 13 minutos, Camilo completou cobrança de lateral e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer grande defesa. Aos 19 minutos, a Macaca contou com “ajudinha” do Vitória e quase marcou. Rafael Carioca se atrapalhou ao afastar bola da área e mandou contra o próprio gol. Sorte do lateral que a bola foi para fora. Do outro lado, o Rubro-Negro até finalizou três vezes no gol, mas sem nenhum perigo.
O início da etapa final no Barradão teve o Vitória mais presente no campo de ataque, mas ainda pouco eficiente e sem saber como oferecer perigo ao adversário. Na melhor trama que conseguiu, Léo Ceará, sozinho na área, chutou para muito longe. Já a Ponte foi aos poucos “entrando no segundo tempo”. A Macaca chegava com facilidade até a entrada da área do rival, só que seguiu com dificuldade no acabamento das jogadas e deu pouco trabalho para Ronaldo. Nos minutos finais, o Rubro-Negro ensaiou uma pressão que não foi convertida em chance de gol.
Com o empate e resultados de momento da rodada, o Vitória foi a 25 pontos e subiu para a 15ª posição. Já a Ponte chegou a 33 pontos e caiu uma posição, ocupando agora o 7º lugar.