A Natura venceu, pelo segundo ano consecutivo, a categoria Marca/Cliente do Ano no Brasil Design Award (BDA). Com o objetivo de reconhecer a criatividade e o potencial inovador do design nacional, a cerimônia é realizada pela ABEDESIGN desde 2009 e é considerada a maior premiação do segmento do país, tendo premiado mais de 3 mil projetos e reunido mais de 20 mil participantes ao longo dos anos.
“Acreditamos que a criatividade, a linguagem e o design têm um papel fundamental para a construção de um mundo mais bonito. Buscamos, através da nossa linguagem, um olhar para o mundo que reflete o poder das relações com afeto e a paixão pela cosmética. O que faz as pessoas perceberem e reconhecerem a identidade da marca Natura é a coerência entre o que pensamos e o resultado deste pensamento na prática. A ética refletida em nossa estética”, comenta Renato Winnig, Head Global de Branding e Direção Criativa da Natura.
O tema da edição de 2020 foi Tempo Presente e premiou 13 projetos da Natura. Um dos destaques foi o Tempo de Relações Natura, projeto que recebeu a premiação Ouro em Design de Produto e Bronze em Design Gráfico. Com a intenção de celebrar o tempo e o ciclo de relações dos colaboradores com a marca, a joia é inspirada na natureza e seu design busca materializar a ideia de cuidado, evolução e transformação através de uma sucessão de anéis que vão aumentando, representando os ciclos de cinco anos que as pessoas vão completando na empresa. A joia também possui, em seu verso, um geolocalizador de uma safra de reflorestamento que representa o estágio da Natura e do colaborador.
A agência Tátil Design, parceira da Natura há 20 anos, também foi reconhecida como Agência do Ano pelo segundo ano consecutivo, com 25 projetos premiados. No total, a edição de 2020 do Brasil Design Award teve 1.464 projetos inscritos – um recorde para o BDA – e premiou 400 empresas.