Na estreia do técnico Dado Cavalcanti, o Bahia perdeu mais uma, a sexta consecutiva no Campeonato Brasileiro e pode terminar o ano dentro da zona de rebaixamento. O Vasco ainda joga na rodada contra o Atlético Paranaense e com um empate joga o tricolor no Z-4. Poderia ter sido pior, caso Douglas não fosse o destaque na partida. o Inter abriu o placar na primeira etapa com uma bola aérea, ampliou no início do segundo tempo e o Bahia descontou com Índio Ramirez. O Esquadrão se despede do ano em que quase nada deu certo com a pior defesa da competição, 47 gols sofridos em 27 rodadas e somente volta a campo no dia 6 de janeiro, diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Foi um dia ruim para o Bahia que perdeu na primeir partida da decisão da Copa do Brasil Sub-20, dentro do Pituaçu, para o Vasco, de virada: 2×1. Precisava a todo custo vencer o Inter para afastar a possibilidade de terminar o ano dentro da zona de rebaixamento, mas o time ainda não consegue se equilibrar em campo e sofre gols fáceis, como o primeiro do Inter, com Rodrigo Dourado, sozinho, escorando escanteio para as redes de Douglas. Teve ainda um pênalti infantil cometido por Gregore no início da segunda etapa, tentando cobrir uma bola com os braços abertos. Pênalti, convertido por Thiago Galhardo. Para a torcida tricolor, o alento de Índio Ramirez mostrar bom futebol, com passes preciosos e descontando ainda em bela jogada dentro da área colorada.
Agora é aguardar o complemento da rodada e pensar em recuperação a partir de janeiro para evitar o pior, uma queda para a segunda divisão no ano em que o clube completa 90 anos de fundação.
Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia