Durante apresentação do secretariado da sua gestão, o prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que o programa Salvador por Todos, auxílio pago pela prefeitura da capital baiana está mantido pelos próximos três meses.
“Está assegurado por pelo menos os próximos três meses o auxílio emergencial da Prefeitura. E nós incluímos agora o transporte escolar, categoria fortemente impactada com a suspensão das aulas”, declarou Bruno em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (28).
As categorias que tem direito ao benefício são contempladas pelo benefício: ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores, baleiros, taxistas, auxiliares e motoristas de aplicativo que possuem entre 40 e 60 anos, além dos trabalhadores informais, guardadores de carro e recicladores cadastrados.
Antes de ir ao banco, o beneficiário deve acessar o site “Salvador por Todos”, digitar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS) e verificar se tem direito a receber o auxílio, e a data para sacar a quantia. O saque pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas.