Com muita facilidade, o América-MG goleou o Vitória por 4 a 0, no estádio Independência, na noite deste sábado, e colocou “um pé e meio” na Série A de 2021. Talvez até mais que isso. O Coelho precisa de apenas mais um triunfo nos cinco jogos que faltam para garantir o acesso. O Leão ficou numa posição ainda mais delicada. Está na 16ª colocação, a um ponto do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Vitória tem mais cinco jogos na competição e uma sequência difícil de jogos. Vai enfrentar o Avaí, sétimo colocado, na próxima quarta-feira no estádio da Ressacada e, no domingo, recebe a visita da Chapecoense, segundo colocado. Terá pela frente ainda o Guarani, Botafogo SP e Brasil de Pelotas.
O América-MG não tomou conhecimento do Vitória e dominou amplamente a partida durante os primeiros 45 minutos. Fez dois gols, com Rodolfo e Messias, de pênalti, e poderia até ter anotado mais, tamanha a superioridade diante de um adversário limitado.
O América-MG diminuiu o ritmo da etapa inicial, mas, ainda assim, jogou o suficiente para não ser incomodado pelo Vitória, apesar das modificações feitas pelo técnico Rodrigo Chagas. No fim da partida, Neto Berola entrou e ainda conseguiu tempo para marcar duas vezes, sacramentando a goleada.
Teve “Lei do Ex”, com Berola marcando dois gols