Ninguém saiu feliz da Arena Castelão após o apito final de Fortaleza e Grêmio com o resultado de empate sem gols. Isso porque, no compromisso que marcou a estreia do técnico Enderson Moreira, o Leão do Pici chegou a sétima rodada sem ganhar, algo que mantém o time perto da zona de rebaixamento com 32 pontos em 15° lugar. Do lado gremista, ficou pelo caminho a chance de subir para a vice-liderança, parando em quinto lugar com 49 pontos.
Sport x Palmeiras
Mesmo com um time reserva, por causa da volta da semifinal da Copa Libertadores da América na terça-feira contra o River Plate, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro. O resultado mantém o time alviverde na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, independentemente dos jogos que ainda restam nesta 29ª rodada.
O Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo, com Willian. A equipe apostava na bola longa, principalmente pelo lado direito, com a velocidade de Veron. Foi desta forma que o gol saiu: Luan lançou para Veron, que cruzou, e Willian chutou entre as pernas do goleiro Luan Polli.
Já aos 49 do segundo tempo, o árbitro Dyorgines Andrade chegou a dar pênalti para o Sport por toque da bola no braço de Rony. No entanto, após analisar o lance por quase cinco minutos no monitor, ele anulou a marcação. A bola realmente bateu no braço do atacante palmeirense, mas foi chutada pelo companheiro de time Kuscevic, em um lance rápido e polêmico que deixou o Sport na bronca.
Coritiba x Ahletico
O empate sem gols deste sábado (9), no estádio Couto Pereira, não foi bom para as pretensões nem de Coritiba, nem de Athletico-PR na Série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro dos clássicos reservados para a 29ª rodada foi marcado por oportunidades escassas de gol e baixo nível técnico.
Sem vencer há 10 jogos, o Coxa segue na lanterna da competição, com 22 pontos, sete pontos atrás do Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se o Cruzmaltino e o Bahia vencerem as respectivas partidas neste domingo (10), a diferença para deixar o Z-4 pode subir para nove pontos. O Furacão, por sua vez, teve uma sequência de três vitórias seguidas interrompida e perdeu a chance de se aproximar das seis primeiras colocações, que classificam à próxima edição da Libertadores. O clube rubro-negro é o décimo, com 38 pontos, mas ainda pode cair uma posição no complemento da rodada.