Nesta quinta-feira, o Bahia continuou sua preparação para o jogo do dia 20, contra o Athletico-PR. A grande novidade foi a confirmação de um teste positivo para a covid-19 entre os atletas, segundo apuração do portal Correio.
O Bahia não revelou o nome do jogador em questão. Dentro do grupo, esse é o terceiro caso em 2021. O meia Rodriguinho e o volante Patrick de Lucca desfalcaram a equipe nos últimos dois jogos, mas já estão recuperados e treinaram com o grupo.
Antes do treino, o presidente Guilherme Bellintani teve uma longa conversa com o grupo de jogadores.
Em campo, o técnico Dado Cavalcanti realizou um treino tático, se preparando para o jogo contra o Furacão. Em fase de transição após problemas físicos, Lucas Fonseca, João Pedro, Elton e Edilson também participaram da atividade.
Ramon
Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o volante Ramon apontou que cabe aos jogadores mudar o rumo do clube no Brasileirão.
– O que tem que ficar visível para a gente do elenco é que se trocou de treinador três vezes. Não é treinador. É algo que vem da gente que está no campo, depende da gente que está jogando. O Dado vai dar todo auxílio, montar a estratégia. Mas, tem que vir da gente para conseguir os objetivos – disse.
Ramon vê o Bahia em evolução nos últimos jogos e no caminho para sair da situação incômoda. O Tricolor vai ter como últimos adversários na Série A Athletico-PR, Corinthians, Fluminense e Goias, em casa; Sport Vasco, Atlético-MG e Fortaleza são adversários em confrontos longe de Salvador.
– A gente tem que encarar todos os jogos como finais. O espírito é esse. Ainda mais com equipes de confronto direto. Temos que vencer de qualquer jeito ou não deixar ganharem da gente. é somar pontos, ganhar dos concorrentes diretos para sair dessa situação – completa o meio-campista.
O próximo jogo do Bahia, contra Athletico-PR, está marcado para o dia 20 deste mês, na Arena Fonte Nova, às 18h (horário de Brasília).