Após jogar a última rodada da Série B com apenas 13 jogadores, o Guarani terá parte do elenco de volta após o isolamento obrigatório da Covid-19. Sete jogadores do Bugre estarão aptos para entrar em campo contra o Vitória. Um deles, é o goleiro Gabriel Mesquita, que em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18) declarou que o time vai em busca do melhor resultado possível.
“Passei os dias isolado, tive os sintomas menos graves, como dor de cabeça, perda de olfato e paladar. Fico feliz de poder voltar, recuperado, pronto para ajudar o Guarani”, explicou o jogador.
Além dele, o goleiro Jefferson Paulino, os zagueiros Walber, Bruno Silva e Victor Ramon, o meia Lucas Crispim e o atacante Waguinho também já completaram o período de afastamento e retornam ao time esta semana.
Entretanto, o goleiro Rafael Pin, os zagueiros Bruno Bianconi e Titi, os laterais Mateus e Bidu, os meias Caio e Giovanny e os atacantes Renanzinho e Matheus Souza ainda estão infectados pelo coronavírus e seguem como desfalques. Quem também não entra em campo contra o time baiano é o lateral Cristóvam, suspenso na última partida do Guarani contra o Cuiabá.
Mesmo com a equipe enfrentando o surto de Covid-19, Gabriel Mesquita reforça que o time irá jogar focado em tentar o melhor resultado contra o Vitória.
“Vamos com toda esperança, vamos lutar até o fim. Podem esperar um Guarani aguerrido, buscando os três pontos em cada um dos jogos, para terminar na melhor posição possível da tabela”, destacou.
Bahia Notícias