O técnico Rodrigo Chagas recebeu a missão de evitar o rebaixamento do Vitória. E ele conseguiu cumprir esse objetivo, após superar o Botafogo-SP por 1 a 0, na noite da última terça-feira (26), no Barradão. Até o momento, ele esteve à frente do time em 10 jogos e obteve quatro triunfos, quatro empates e dois empates, o que representa um aproveitamento de 53,3%. Esse desempenho é o melhor de todos os treinadores que comandaram o Leão nesta Série B.
Vale lembrar que Rodrigo Chagas esse recorte é o somatório dos jogos em que ele ficou como interino e efetivo.
Como interino, Rodrigo obteve duas vitórias, um empate e uma derrota, o que deu a ele 58,3% dos pontos disputados. Isso não foi suficiente para ser efetivado e diretoria optou por contratar Mazola Júnior, que acabou demitido pouco tempo depois, que culminou com a efetivação de Chagas
O cumprimento da missão, aliado ao desempenho, são fatores que colaboram para uma renovação contratual de Rodrigo Chagas. O vínculo expira ao término da Série B. O treinador espera continuar no comando da equipe, caso seja interesse da diretoria. Antes de ser efetivado, ele era treinador do sub-20 e auxiliar do time principal.
“Meu objetivo sempre foi ser treinador profissional. Passei pela base com o objetivo de crescer, de apreender, e sempre esperando a oportunidade. Nunca vou dizer que dessa água não beberei, de ser auxiliar, que seria uma alegria muito grande. Mas o meu objetivo, hoje, é ser treinador aqui no clube. Se não for aqui, que seja em outro lugar. O objetivo, que era permanecer, conseguimos. Fui efetivado, mas não fui chamado para conversar a respeito do futuro do clube. Acredito que, a partir de amanhã, essa questão vai ser desenvolvida da melhor maneira”, disse Rodrigo.
O próximo jogo do Vitória é contra o Brasil de Pelotas, sexta-feira (29), às 21h30, no Bento de Freitas, válido pela última rodada da Série B. Se vencer, Rodrigo Chagas chegará 57,5% de aproveitamento. Em caso de derrota, esse percentual será de 48,4%. Um empate, dará 51,5%. Em qualquer cenário, Rodrigo manterá o melhor desempenho entre os treinadores do time na competição.
TREINADORES DO VITÓRIA NA SÉRIE B
Bruno Pivetti: 14 partidas e 43% de aproveitamento;
Eduardo Barroca: nove partidas e 29,6% de aproveitamento;
Mazola Júnior: quatro partidas e 25% de aproveitamento;
Rodrigo Chagas: 10 partidas e 53,3% de aproveitamento.
Bahia Notícias