O ator Christopher Plummer morreu, nesta sexta-feira (5), aos 91 anos. A informação foi confirmada pelos empresários do artista ao The Hollywood Reporter e, segundo o portal, ele morreu de causas naturais e “cercado” da família.
“Chris era um homem extraordinário, que amava profundamente e respeitava sua profissão. Por meio de sua arte e humanidade, ele tocou todos os nossos corações e sua vida lendária durará por todas as gerações. Ele estará para sempre conosco”, diz parte do comunicado divulgado pelos representes do ator.
Plummer nasceu em Toronto, no Canadá, e, com 75 anos anos de carreira, coleciona filmes de sucesso no currículo. Em A Noviça Rebelde (1965), interpretou o Capitão Von Trapp; também esteve no elenco de Uma Mente Brilhante (2001), como o personagem Dr. Rosen; e no longa Entre Facas e Segredos (2019), no papel de Harlan Thrombey.
Na pele de Hal Fields, em Toda Forma de Amor, Plummer ganhou o Oscar 2012 de Melhor Ator Coadjuvante. Na ocasião, com 82 anos, ele se tornou o ator mais velho a receber a premiação. Antes disso, ele já tinha sido indicado em 2009, pela atuação em A Última Estação.
Em 2017, Plummer foi lembrado pela academia novamente por Todo o Dinheiro do Mundo e, aos 88 anos, se tornou o ator mais velho a ser indicado a um Oscar.
R7