A Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro cumpriu, na quarta-feira (17), mandado de prisão temporária contra um suspeito de ter matado um homem e baleado uma mulher durante um roubo a um estabelecimento comercial no povoado da Entrada de Pedra, no fim do ano passado. O homem ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, dado o volume de entorpecentes encontrado em sua residência.
A operação foi resultado de uma investigação minuciosa, que se iniciou logo após o crime. Na ocasião, 13 homens invadiram o ‘Suely’s Bar’ e, após roubarem os frequentadores, atiraram para cima e na direção de uma cliente, que foi baleada, mas sobreviveu. Na saída da ação criminosa, os suspeitos encontraram com Alexsandro dos Santos Barros Félix, que acabou confundido com um traficante rival e foi assassinado com tiros de espingarda.
Logo que a Polícia Civil tomou conhecimento do caso, as equipes realizaram diligências para identificar os envolvidos e subsidiar os pedidos de prisão. O suspeito é o quinto envolvido no crime a ser preso – as outras ações não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações. Um sexto homem que participou do assalto ao ‘Suely’s Bar’ foi morto na semana passada, durante uma extorsão mediante sequestro frustrada, em Terra Nova.
De acordo com as investigações, o assalto ao bar foi uma vingança à morte de um integrante de uma facção que atua no bairro do Sacramento. Apesar de a Polícia Civil tratar o caso como elucidado, o trabalho para identificar e prender os demais envolvidos no crime continua