O Juazeirense não quis nem saber da força do Bahia jogando na Fonte Nova e, de virada, venceu o Tricolor por 2 a 1, na tarde deste domingo, na estreia pelo Campeonato Baiano. O Tricolor abriu o placar com Bruno Camilo em chute de fora da área, mas o Cancão, também aproveitando finalizações de longe marcou seus gols com Sapé e Kesley. O goleiro Rodrigo Calaça ainda defendeu pênalti de Caio Mello.
Bahia e Juazeirense fizeram um primeiro tempo equilibrado e não por acaso terminaram empatados. O Cancão começou melhor e teve boas oportunidades com Sapé e Elcarlos, mas Leandro apareceu para defender. O Tricolor só acordou aos 21 minutos, quando Daniel Penha chutou com perigo. E com a área congestionada, Bruno Camilo acertou bonito chute de fora da área e abriu o placar aos 31 minutos. O Juazeirense não baixou a cabeça e aos 40 empatou também arriscando de longe com Sapé.
Um gol com menos de um minuto de jogo deu números finais ao jogo. Kesley aproveitou falha de Leandro, que rebateu para frente chute de Sapé, e virou o jogo. E aos 11 quase que o goleirão do Bahia prejudica novamente ao espalmar errado, mas Gustavo Henrique se atirou e salvou em cima da linha. Atrás no marcador, o Bahia, consequentemente, teve mais posse de bola, mas mostrou dificuldade em criar oportunidades. Só que, aos 25 minutos, Marcelo sofreu pênalti de Dedé. Na cobrança de Caio Mello, Rodrigo Calaça foi certeiro e defendeu. O Tricolor seguiu em cima, porém pouco efetivo.
Outros resultados:
Bahia de Feira 0x0 Jacuipense
Flu de Feira 0x1 Atlético de Alagoinhas
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 2 Juazeirense
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/02/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Carlos Eduardo Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Jô,Dedé, Sapé, Kesley e Nino Guerreiro (Juazeirense); Everson (Bahia)
Gols: Bruno Camilo (Bahia); Sapé e Kesley (Juazeirense)
Bahia: Leandro; Renan Guedes; Gustavo Henrique, Everson e Mayk; Raniele, Caio Mello e Bruno Camilo (Jeremias); Daniel Penha (Chrystian), Gustavo (Marcelo Ryan) e Ronaldo (Dodô). Técnico: Cláudio Prates.
Juazeirense: Rodrigo Calaça; Carlinhos, Dedé, Wendell e Daniel; Waguinho, Sapé (Patrik) e Clebson; Elcarlos (Maycon), Danillo Bala (Jô) e Kesley (Nino Guerreiro). Técnico: Givanildo Sales.