As agências bancárias do estado de São Paulo, a partir desta segunda-feira (8), passam a adotar das 9h às 10h atendimento exclusivo para pessoas do grupo de risco para o novo coronavírus, como maiores de 60 anos e gestantes. Os demais clientes serão atendidos entre 10h e 15h.
A ação faz parte de medidas sanitárias para contruibuir com o combate e controle da covid-19, já que o estado voltou para a fase vermelha, com maior restrição, além de assegurar a saúde dos clientes, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
A entrada de clientes nas agências bancárias deverá ser restrita a casos absolutamente prioritários em que a presença nas agências se mostra indispensável, quanto a isso os bancos estão reforçando as medidas de higienização e proteção.
Vale ressaltar que as medidas apresentadas pela Febraban são com base no aumento significativo de mortes pelo covid-19. “Com a colaboração de todos, o país será capaz de conter e reduzir seus efeitos negativos sobre a população”, afima a diretoria da Febraban.