O apresentador Márcio Garcia está sendo processado por um vizinho de sua mansão em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com o site Notícias da TV, a briga judicial seria por causa de uma obra na propriedade de Márcio.
O advogado Eduardo Antonio Kalache, que possui uma casa no condomínio que Garcia, afirma que o apresentador da Globo teria aumentado o muro de sua residência de três para seis metros, ocasionando a obstrução de circulação de ar, da paisagem e da iluminação natural, além da morte do jardim de flores.
“Esse acréscimo demasiado na altura do muro, feito sem qualquer propósito, causou transtornos à propriedade de duas formas. A primeira delas é que a ventilação ficou extremamente prejudicada, aumentando em muito a sensação térmica no local. O segundo é que o muro passou a tapar a incidência dos raios solares sobre as plantas do jardim que são contíguas ao muro e não cresce mais vegetação no local”, alegou Kalache.
Após perder a liminar em primeira instância, o advogado que está processando Garcia ainda pode recorrer em segunda instância, para que desembargadores analisem o caso.
R7