Como parte do projeto de incentivo à leitura, a biblioteca comunitária Pe. Alfonso Pacciani e a Associação GerarVida, promovem no próximo dia 19 de março, às 19h o Sarau Vozes que Libertam.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
“Ecooa noite e dia…”
Nesse ritmo de entoar nossas vozes, nosso canto de libertação, de esperança, de luta, de sororidade, de empatia e de desejo de um lugar sem violência física e mental, terminamos nosso projeto com uma live de aconchego e respiro.
Nosso objetivo de “promover o acesso à leitura e a literatura negra, por meio dos ambientes virtuais, suscitando o prazer pela leitura” trouxe para a biblioteca comunitária Pe. Alfonso Pacciani e a Associação GerarVida um estímulo e desejo de continuar fomentando a leitura, no momento de forma virtual, e posteriormente na reabertura de nossos espaços após vacinação da população.
Convidados confirmados
Vitoria Dias
Vitoria Dias tem 21 anos, é mediadora de leitura na Biblioteca Comunitária de Ítalo, articuladora da Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador. Atualmente integra o Coletivo Literário Solstício Poético com jovens da Biblioteca de Ítalo e o Coletivo Empretecidas, como poetisa.
Rilton Junior ou Poeta com P de Preto (pseudônimo) é Ator, Poeta, Escritor, Oficineiro, Agente Cultural, Palestrante e Produtor Cultural, Capoeira. Atua como Artevista no Grupo de Poesia Resistência Poética onde busca através da literatura preta propor o diálogo para a juventude negra brasileira plantando a semente da descolonização mental que é a poesia preta.
Já gravou um Cd intitulado “Poesia de Revolução Verbal” e publicou um Livro “A Poesia é o Alimento para quem tem Fome de Conhecimento” além de ter publicações independentes.
Elizandra Souza
Escritora, Poeta, Jornalista, integrante do Sarau das Pretas, ativista cultural há 19 anos. Autora dos livros “Filha do fogo- 12 contos de amor e cura”, 2020 (contos), Águas da Cabaça, 2012 (poesias), Punga (Edições Toró, 2007) e participação em antologias literárias. Editora das publicações do Coletivo Mjiba como Terra Fértil, de Jenyffer Nascimento (2014) e Pretextos de Mulheres Negras (2013) e coorganizadora da Antologia Narrativas Pretas – Sarau das Pretas.
Anderson Shon
Anderson Shon é escritor, professor, poeta, nerd e super-herói nas horas vagas. Autor dos livros A Despedida do Super Futuro, Um Poeta Crônico e Outro Poeta Crônico, Shon não se contenta com a ideia da escrita única e passeia pelos mais diversos tipos de literatura possíveis. Tem um site de textos – ANDERSONSHON.COM -, onde fala sobre representatividade e nerdice na coluna Black Nerd, transforma músicas em contos na coluna Cantando o Conto, expõe seus pensamentos peculiares na coluna PenSHONmentos e traduz sua criatividade através de seus Contos Crônicos.
Atração Musical – Jamilie e Jil
Atração musical – Shiwg Iprosa
Serviço:
Sarau Vozes que Libertam
Quando: 19 de março
Hórario: 19h
Onde: Instagram @bibliotecaalfonsopacciani