A velejadora baiana Juliana Duque é a convidada da segunda live em homenagem ao mês da mulher promovida pela Fundação Aleixo Belov. A esportista, que representa a Marinha do Brasil e o Yacht Clube da Bahia, irá falar sobre “a mulher e a vela: desafios e conquistas na trajetória olímpica do esporte”.
O bate-papo com a atleta de 25 anos será nesta sexta-feira, 26, a partir das 15h, no canal da instituição no YouTube. Durante o evento, ela falará sobre sua experiência e a preparação para conquistar uma vaga nas Olimpíadas. “É importante que as mulheres se inspirem em estar no topo: seja no esporte, no trabalho ou onde for”, afirmou Juliana, que se divide entre treinar duro e o curso de engenharia ambiental.
Fundação Aleixo Belov e o Museu do Mar
Criada em 2019, a Fundação Aleixo Belov realiza uma série de lives para destacar as atividades náuticas e a importância da preservação do meio ambiente. E neste mês promove conversas temáticas mostrando a importância das mulheres nos esportes marítimos, a exemplo de Juliana, que é uma das atletas promissoras para representar o Brasil na Classe 470 mista nas Olimpíadas de 2024.
Além disso, a fundação é a responsável pelo Museu do Mar, no Santo Antônio além do Carmo (Centro Histórico de Salvador). O espaço está em fase de finalização e abrigará o acervo das cinco voltas ao mundo realizadas por Belov. Dentre as peças que estarão à disposição do público, o veleiro Três Marias, usado pelo velejador ucraniano, radicado na Bahia, nas três primeiras viagens ao redor do mundo.
SERVIÇO
O quê? Live “A mulher e a vela: desafios e conquistas na trajetória olímpica do esporte”
Com quem? Juliana Duque, velejadora baiana
Quando? Sexta-feira (26/03), às 15h
Onde? No canal da Fundação Aleixo Belov no YouTube