Americo Neto, diretor da Viamídia, assumiu no dia 1º de maio a presidência da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP-BA) durante biênio 2021-2023. Americo foi gestor da instituição entre os anos de 2017 e 2019. No biênio seguinte, ocupou o cargo de vice-presidente da entidade, durante a recente gestão de Cláudio Carvalho.
“Estou muito honrado de retornar a este posto que ocupei por alguns anos. No entanto, este será um período de desafios para todos. Será preciso bastante resiliência me readaptar a esta nova realidade. Mas eu estou confiante. Acredito que a publicidade – que é um dos principais canais de comunicação entre empresas e seus respectivos públicos – está se preparando para levar soluções criativas ao mercado e que poderemos sair mais fortes do que antes”, afirma Americo Neto.
Em sua última passagem pela ABAP-BA, Americo se destacou pela realização de uma série de ações para valorizar a atividade da publicidade no Estado, além de contribuir para levar cada vez mais conteúdo e networking aos associados. Um marco da sua gestão foi a celebrações dos 40 anos da entidade, em 2018. Para a ocasião foi realizado um ciclo de eventos, que trouxe grandes profissionais do mercado no país para compartilhar sua experiência com os baianos. Entre os eventos que se destacaram estão o Café com Compliance, o curso de capacitação digital da São Paulo Digital School, além do Programa Start, voltado para empreendedores e pequenos empresários.
Liderada por Americo, a gestão 2021-2023, conta ainda com com Vitor Barros da Propeg como vice-presidente, Eduardo Santos da Ideia 3 como diretor de Gestão, Robson Wagner da W4 Comunicação como diretor de Desenvolvimento, Luís Eduardo Lima da SLA como diretor de Relações com o Mercado, Anaiçara Góes da Objectiva como diretora de Inovação e Leonardo César da Leiaute como diretor de Capacitação.