A Polícia Civil flagrou cerca de 120 pessoas aglomeradas em uma festa clandestina, em um estabelecimento na rua Doutor José Artur Nova, em São Miguel Paulista, na zona leste da Capital. A ação ocorreu na noite do domingo (2) e resultou em quatro pessoas detidas que foram autuadas.
Quatro pessoas, entre elas o proprietário do local, foram detidas e levadas ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil, onde foram autuadas por infração de medida sanitária preventiva por meio de um termo circunstanciado.
Os trabalhos foram realizados pelo Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos), do Dope (Departamento de Operações Especiais de Polícia), em apoio ao comitê de “blitz”, criado pelo governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações.
As equipes foram até o local após receber informações do delito e, no espaço, encontraram cerca de 80 homens e 40 mulheres desrespeitando o distanciamento social. Alguns não utilizavam a máscara de proteção, descumprindo o Decreto Estadual que visa a combater a disseminação do Covid-19.
De acordo com a polícia, todos os presentes foram qualificados e liberados para evitar aglomeração. Os agentes da Vigilância Sanitária e Procon realizaram as autuações administrativas.
No local, foram apreendidos equipamentos de som, três notebooks, um tablet, três máquinas de cartão, bem como R$ 634, e exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC).
R7