O mercado de animais de estimação foi um dos poucos que cresceu durante a pandemia do novo coronavírus, segundo projeções do Instituto Pet Brasil. No ano passado, o faturamento do segmento foi de $ 40,1 bilhões, um aumento de 13,5% em relação a 2019. Neste cenário de crescimento, a empresa nordestina Mundo Pet investiu R$ 8,7 milhões em três novas lojas e espaço de convivência para tutores e pets, em Salvador, gerando 74 vagas de trabalho, e revela planos de expansão para outras capitais do Nordeste e Norte do país.
Na capital baiana, a empresa tem lojas no Rio Vermelho, a primeira da rede, inaugurada em 2017, e em Lauro de Freitas. A unidade da Pituba foi aberta nesta segunda-feira (10/05), a da na Graça será inaugurada no dia 15 e no Salvador Shopping, ainda este mês, além de abrir espaço de convivência Mundo Pet Play, no estacionamento da matriz, no Rio Vermelho.Com lojas em Pernambuco, Ceará e Paraíba, a Mundo Pet planeja continuar sua expansão em Fortaleza (CE), onde tem duas unidades, e vai abrir filiais em Natal (RN), Maceió (AL) e Belém (PA), este ano.
As unidades têm uma grande estrutura e mix completo de produtos para cães, gatos, aves, roedores e peixes, serviços de estética e consultório veterinário. As novas lojas medem entre 564m² e 735m² e seguem o padrão estético da marca, facilmente identificável por suas dimensões e diversidade de cores, representando a variedade do mundo animal.