Essa nova versão possibilita o profissional fazer a impressão do documento em sua residência ou em outro local apropriado. Anna Girão, Supervisora de Atendimento e Cadastro pontua que foi necessária uma maior migração para o mundo digital, principalmente, por conta da pandemia do novo coronavírus. “Foi necessário acompanharmos essa transformação e, diante disto, buscamos os meios. Já estávamos em fase de testes desde o último dia 28 de abril para viabilizar o uso desta ferramenta e entendemos que era necessário celeridade no processo para lançarmos oficialmente hoje”, revela.
Anna Girão acrescenta ainda que a certidão especial digital possui um QR Code próprio que viabiliza a verificação da veracidade do documento por parte de outras instituições.
Arnaldo Costa, Engenheiro Agrônomo e de Segurança do Trabalho foi o primeiro profissional a usar a Certidão Especial Digital. Ele agradece ao Crea pela implantação do serviço. “Foi bom, rápido, se pudesse avaliar em uma escala de 1 a 10, avaliaria com uma nota 9”, afirma, relatando ainda que todo o processo levou o prazo de dois dias para ser concluído.
“Nosso objetivo é sempre trazer o profissional para perto de nossa instituição, visando sempre atendê-lo com excelência. Desde o início da gestão estamos com o slogam de ‘Um Só Crea’, e isso reflete em todas as nossas ações hoje”, afirma o presidente do Conselho, Engenheiro Agrimensor Joseval Carqueija.
Veja como é simples emitir sua certidão Especial Digital. Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail: atendimento@creaba.
1.Acesse o ambiente do profissional em certidões
2.Solicitar Certidão
3.Certidão Especial de Georreferenciamento
4.Aguardar a análise e emissão de taxa
5.Após aprovação, a Certidão será disponibilizada
O prazo para atendimento da solicitação é de 10 dias úteis.