Através da campanha Conexão Solidária Bahia, o grupo Carreiras de Estado Organizadas (CEO), entidades representativas de servidores de carreiras típicas de Estado, vai distribuir mais 1,3 mil cestas básicas para instituições de assistência social que vêm sendo impactadas pela pandemia. As entidades beneficiadas foram selecionadas pelos integrantes do CEO, a partir de indicações recebidas de seus associados, contemplando pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também serão beneficiadas instituições amparadas através de campanhas feitas por emissoras de TVs baianas.
De acordo com Marcos Carneiro, presidente do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), é papel do servidor público servir à coletividade, seja dentro da atuação direta de cada uma das carreiras, sem esquecer de se atentar às condições sociais da comunidade. “É muito importante cumprir nosso papel social, ainda mais num momento como esse, onde muitas pessoas estão passando sérias dificuldades por causa da Covid-19 e do necessário distanciamento social”, afirmou, ressaltando a importância da doação neste momento de pandemia. “A situação ainda está muito difícil. Espero que esta ação do grupo CEO estimule outras entidades da sociedade civil a também fazerem suas doações”, pediu.
Além do IAF, integram o CEO a Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB); Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB); Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB); Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP/BA) e Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB).