Dominguinhos do Estácio, intérprete oficial da escola de samba Estácio de Sá, precisou ser intubado após sofrer uma hemorragia cerebral no dia 11 de maio. De acordo com o novo boletim médico emitido nesta quinta-feira (20), o procedimento aconteceu para ajudar na respiração do artista.
“O paciente Domingos Ferreira precisou ser entubado para melhorar a respiração que encontra-se um pouco fragilizada. O mesmo precisou também ser sedado para que o quadro de saúde evolua melhor. O paciente progride de forma razoável”, diz a nota, divulgada nas redes sociais de Dominguinhos.
O músico está internado em um hospital de Niterói, no Rio de Janeiro, desde o dia 11 de maio devido a uma hemorragia cerebral, chegou a apresentar melhora, mas agora precisou ser intubado para evolução do quadro.
Em 2020, após o desfile da campeã Viradouro, Dominguinhos do Estácio sofreu um infarto na Marquês de Sapucaí e foi direto para o hospital Prontocor, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para implante de dois stents no coração, para restabelecerem o fluxo sanguíneo na artéria coronária.
Além da Estácio de Sá, Domiguinhos teve passagens pela Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio e Viradouro.