Um ijexá, com vozes e instrumentos que trazem a leveza e a sensação de estar navegando nas águas tranquilas, assim é Santo Toque, o terceiro single da Sambaiana, que chega às plataformas de streaming no dia 28 de maio. Estão presentes na canção os três atabaques da construção rítmica do Candomblé: rum, rumpi e lé, trazendo sonoridade e saudação para a música. “Junto com o agogô, a harmonia dos violões, cavaquinho e a abertura com as quatro vozes buscamos trazer o canto das águas doces para essa canção de amor”, conta Marília Sodré, violonista e diretora musical da Sambaiana. O single sai com o selo da Colaboraê e distribuição digital da ONERPM. O pré-save já está disponível no link http://sl.onerpm.com/santotoque.
Santo Toque faz parte do álbum da Sambaiana, que será lançado em agosto e vai contar com oito faixas, sendo sete inéditas e uma regravação. O coletivo feminino de samba é formado por Grace Profeta (voz e percussão), Ju Moraes (voz), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (voz e violão) e Rayra Mayara (voz e cavaco). “Acreditamos que o futuro é feminino e coletivo e juntas queremos mostrar isso através do nosso trabalho”.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.