Um jogo de seis gols. O Bragantino comandou as ações do jogo desde o início. Colocou o Bahia na roda, mas Gilberto em dois lances fez 2×0, intimidando o time da casa. Mas o Massa Bruta tomou as rédeas, diminuiu ainda na primeira etapa e virou no segundo tempo, dominando completamente a partida. Já no finalzinho, com passe de Gilberto, Jonas acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo igual no marcador.
O aniversário era de Gilberto, mas foi ele quem presenteou a torcida do Bahia. Em cinco minutos, o camisa nove marcou duas vezes: primeiro marcou de cabeça ao ganhar da zaga no jogo aéreo e depois roubou a bola de Léo Ortiz e bateu colocado no cantinho de Júlio César. No fim, ele ainda deu assistência para Jonas marcar. A festa só não foi completa para o atacante porque o Bahia não conseguiu a vitória e ficou no empate com o Bragantino
Com esse resultado, o Bragantino e Bahia chegam aos quatro pontos em dois jogos no Brasileirão. Com os jogos da noite deste sábado, as equipes seguem entre os primeiros na competição – 2° e 3°, respectivamente -, mas podem perder posições com o encerramento da rodada.
O Bragantino volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, 13, às 16h, para enfrentar o Fluminense, no Nabi Abi Chedid. O Bahia também joga no mesmo dia, às 18h15, quando recebe o Internacional no Pituaçu.
No meio da semana, os dois times tem confrontos decisivos pela terceira fase da Copa do Brasil. Em desvantagem, o Bragantino recebe o Fluminense na quarta, às 21h30, no Nabizão. No jogo de ida, os cariocas venceram por 2 a 0. Também na quarta, o Bahia tem o Vila Nova pela frente no Pituaçu, às 19h. O Tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
Bragantino e Bahia fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Apesar de menos presença ofensiva, o Tricolor foi para o vestiário com 2 a 1 no placar. E a vantagem foi construída com o oportunismo de Gilberto, que completou 32 anos neste sábado. Em cinco minutos, o atacante marcou duas vezes. A reação do Bragantino veio com o principal jogador do time no primeiro tempo. Artur, que teve um gol anulado nos minutos iniciais, fez o gol do Massa Bruta. Os donos da casa ainda tiveram um outro gol anulado pela arbitragem.
Na etapa final, o Bragantino se lançou ao ataque em busca do empate e conseguiu logo no início. Aos 4 minutos, Luan Cândido aproveitou escanteio batido pra dentro da área e marcou para os donos da casa: 2 a 2. O Massa Bruta seguiu pressionando e conseguiu a virada com um golaço de Cuello. Aos 22, o argentino recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu no ângulo para marcar um belo gol. Quando a vitória parecia mais próxima do Bragantino, o Bahia chegou à igualdade. Aos 40 minutos, Jonas bateu de fora da área e marcou o gol de empate e de números finais: 3 a 3.
Com informações do Globo Esporte Ba