O técnico Rogério Ceni testou positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito pelo Flamengo na manhã desta terça-feira (8). Ele estará fora dos próximos dois jogos da equipe. Com isso, o treinador do sub-20, Maurício Souza, assume o comando do time principal ao lado do seu auxiliar Marcio Torres.
Ceni não foi o único da comissão técnica a ser diagnosticado com a doença. Outros quatro integrantes do grupo, os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões, o analista de desempenho Leandro Costa e o roupeiro Marcos Vinicius, já haviam testado positivo na semana passada, logo após a folga de dois dias concedida ao elenco. Além disso, o meia Arrascaeta teve o vírus detectado na reapresentação à seleção uruguaia para os jogos das eliminatórias e cumpre quarentena no seu país natal. O meia Max, do sub-20, também teve exame positivo.
O primeiro compromisso do Fla sem Ceni será na quinta (10), às 19h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela partida de ida do confronto da terceira da Copa do Brasil. Depois, o desafio será no Maracanã, domingo (13), às 16h, diante do América-MG, pela terceira rodada do Brasileirão.
Bahia Notícias