Um homem armado com uma pistola assaltou um ônibus que fazia a linha Retiro-Santa Mônica no início da manhã desta sexta-feira (25) e roubou pertences dos cerca de 30 passageiros que estavam no veículo. O homem embarcou na região da Avenida Bonocô e, segundo o motorista, anunciou o assalto logo na sequência.
Ele agiu sozinho, e pediu para que os passageiros entregassem os telefones celulares. Ainda de acordo com o motorista, com a demora dos passageiros para entregar os pertences, o suspeito passou a agir com violência e palavrões.
“A gente vinha na altura do Bonocô, em frente à estação do Metrô, sentido rodoviária. Ele estava no ponto, eu parei e ele entrou. Assim que ele entrou, anunciou o assalto. Ele chamou cada passageiro para trazer o celular. Quando demorou de trazer, ele disse que se passasse para lá (mais ao meio do ônibus) seria pior. E começou com os xingamentos”, disse o rodoviário.
Somente pertences dos passageiros foram levados e não foi roubado dinheiro do ônibus. Embora o suspeito tenha sido agressivo na ação, ninguém foi agredido e não houve registro de feridos.
O caso foi registrado no Grupo Especializado de Repressão a Roubos a Coletivo (Gerrc), em Salvador,. A Polícia Civil afirmou que solicitou imagens das câmeras do veículo para apurar o que ocorreu. Até o momento, o suspeito não foi identificado.
G1