O projeto gratuito da CDL Salvador, Quintas Empreendedoras, será retomado nesta quinta-feira (08), às 19h. Em formato de lives no perfil @cdl_salvador no Instagram, as edições do evento online agora voltam a ser realizadas em parceria com o Sebrae. A primeira convidada é a especialista em pequenos negócios e membro do comitê de transformação digital da instituição, Rosângela Gonçalves, que vai falar sobre o tema “Como vender mais e melhor com Instagram”.
Mediado pelo gerente Institucional e de Marketing da CDL Salvador, Fausto Matos, o encontro vai tratar de questões como: por que sua empresa deve estar no Instagram, como utilizar a plataforma para vender mais, e os principais erros cometidos pelos empreendedores na plataforma.
“Sabemos bem que os negócios vêm se aproveitando da ferramenta para monetizar e gerar fluxo de pessoas em volta da marca, produto específico ou serviço. Portanto, ter uma atenção especial com o uso das hashtags, ter uma boa estratégia de conteúdos, usar a biografia do Insta para gerar conversões, e ter dimensão da importância de ficar atento às métricas e como anda o engajamento, são assuntos que merecem ser abordados na live”, explica Rosângela.
E-book
Para cada live do Quintas Empreendedoras, a CDL Salvador e Sebrae vão realizar a entrega gratuita de e-books sobre empreendedorismo. Interessados em receber o material, precisam fazer cadastro na plataforma de eventos online Sympla, neste link: http://bit.ly/livequintas0807.
“O e-book hoje é uma importante ferramenta pedagógica para consulta permanente e aplicação prática no dia a dia dos profissionais que atuam no varejo, pois contém dicas práticas e conteúdos valiosos para aqueles que desejam se atualizar e estar por dentro das principais novidades”, destaca gerente Institucional e de Marketing da CDL Salvador, Fausto Matos.
Para o gerente regional do Sebrae Bahia, Rogério Teixeira, a retomada da parceria é a maneira encontrada de capacitar os pequenos e médios empreendedores na pandemia.
“Somos parceiros do projeto Quintas Empreendedoras já há alguns anos, sempre buscamos levar conteúdos especiais para a alavancagem dos negócios. Agora, de maneira remota, estamos atingindo o público com capacitações online, focando basicamente nas transformações e acelerações provocadas pelo coronavírus, com foco nas vendas em redes sociais e marketplace, além da digitalização de processos nas empresas, sem esquecer das mudanças de comportamento do consumidor”, diz.