Um ônibus foi assaltado na manhã desta quinta-feira (15) no conjunto Vale dos Lagos, no bairro de São Marcos, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o veículo teve a passagem “fechada” por um carro e dois homens subiram no coletivo exigindo os pertences dos passageiros.
De acordo com o motorista do ônibus, ele parou no ponto na Rua Jardim das Limeiras, por volta das 5h15, para que os passageiros subissem no veículo quando o carro com os suspeitos parou à frente. A dupla subiu armada no ônibus empurrando os passageiros e anunciando o assalto.
Ele disse que, embora os homens tenham usado abordagem agressiva, xingando os passageiros, não houve agressão física e ninguém ficou ferido.
“Era 5h15 da manhã. Tinha umas 20 pessoas no ônibus. Eles entraram, os dois armados. Saíram com palavra de baixo calão, xingando todo mundo, mas não houve ninguém ferido. Não usaram de violência física com passageiro nenhum”, disse o motorista.
O motorista afirmou também que não havia viatura da Polícia Militar em ronda na região e encontrou uma equipe somente no bairro de São Rafael, depois que os homens cometeram o crime e haviam fugido do local..
“Eles fizeram a limpa no mesmo lugar. Desceram, entraram no veículo e foram em direção a Canabrava. Lá no Vale dos Lagos não vi polícia. Achamos uma viatura próximo ao Hospital São Rafael. A gente parou, conversou com eles e viemos para a delegacia”, comentou o rodoviário, que disse ter sido o primeiro assalto sofrido em 13 anos na função.
O caso foi registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), pelo motorista e quatro vítimas que estavam no veículo. A Polícia Civil informou que irá apurar o crime e solicitou imagens de câmeras de segurança do ônibus para auxiliar nas investigações.
G1