Os festejos em homenagem a padroeira do município de Feira de Santana, que fica a cerca de 100 km de Salvador, têm início neste sábado (17) e seguem até o dia 26 de julho, quando é comemorado o Dia de Senhora Sant’Ana, avó do menino Jesus e mãe de Maria.
Pelo segundo ano consecutivo em virtude da pandemia, o tradicional novenário não poderá ser realizado como acontecia em anos anteriores. Após uma reunião com o Comitê de Combate ao Coronavírus da cidade, foi decidido que a Catedral de Santana comportará até 100 fiéis por noite durante os festejos da padroeira.
Para participar presencialmente, os devotos deverão acessar o Aplicativo da Catedral (disponível nas lojas de celulares com sistema Android ou IOS) ou o Portal da Catedral de Sant’Ana, para fazer agendamento para cada noite. A marcação deve ser feita com três dias de antecedência.
Todas as celebrações ocorrerão às 18h e serão transmitidas pelo Portal da Catedral e por uma plataforma de vídeos.
No dia 26 de julho, às 8h30, será celebrada uma missa solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro e após a celebração, terá início a procissão motorizada com a imagem de Senhora Sant’Ana pelas principais avenidas da cidade.
G1