Os ônibus do transporte regular seguem sem circular no bairro do IAPI, em Salvador, nesta terça-feira (20). A suspensão aconteceu depois que um coletivo foi incendiado por homens armados, na Rua Conde de Porto Alegre, na manhã de segunda-feira (19). O motorista ficou ferido.
O deslocamento dos moradores do local está sendo feito pelos micro-ônibus do transporte complementar, os chamados “amarelinhos”. A Polícia Militar também faz rondas no bairro para garantir a segurança da população e dos rodoviários.
Ainda não há previsão de quando os coletivos regulares voltarão a circular no IAPI. O motorista que estava dentro do veículo incendiado teve ferimentos nas pernas, e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde dele nesta terça.
O trânsito na via foi liberado ainda no final da tarde de segunda-feira, após a retirada da carcaça do ônibus incendiado. Parte da fiação segue caída em frente ao Colégio Estadual Álvaro Silva, onde o coletivo foi incendiado. Os fios sem romperam e despencaram com o calor das chamas.
Como uma parte da rede elétrica foi danificada, equipes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foram ao local fazer o conserto da fiação. A energia foi reestabelecida por volta das 14h de segunda.
Desde o mês de maio, este é o terceiro caso de ônibus incendiado, na capital. Os suspeitos do crime fugiram do local logo em seguida e ainda não foram identificados.
G1