O homem que foi baleado durante uma troca de tiros entre o grupo armado que ele fazia parte e policiais militares, na Estrada de São Lázaro, no bairro da Federação, em Salvador, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), após passar por atendimento médico. Ele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, foram apreendidos dois tabletes de maconha, uma pistola e munições, junto com uma mochila, na ação, que aconteceu na tarde de terça-feira (27).
O tiroteio assustou moradores do local e também pessoas que estavam no campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Quatro homens armados se esconderam em um matagal na área da universidade.
De acordo com a Ufba, os suspeitos fugiram para um local próximo ao prédio do Banco do Brasil, que também fica dentro do campus. O grupo tentou roubar um carro, mas acabou cercado pela PM, com viaturas e também com apoio de um helicóptero.
A instituição detalhou ainda que os suspeitos renderam os guardas e tentaram roubar os uniformes dos profissionais, em uma tentativa de fugir do local.
A Coordenação de Segurança da Ufba informou que, apesar da troca de tiros, nenhum membro da comunidade acadêmica foi atingido. Não há detalhes sobre os outros suspeitos que participaram do tiroteio
G1