Se inicia neste sábado (21) uma nova história no Esporte Clube Bahia. Ainda como espectador, o argentino Diego Dabove terá a sua primeira experiência como técnico do Esquadrão de Aço no jogo contra o Grêmio na noite deste sábado (21), às 19h, na Arena do Grêmio. Dentro de campo, o comando será do português Bruno Lopes.
Em meio à uma crise de seis jogos sem vencer, o Bahia começou a sua semana de modo conturbado com a demissão de Dado Cavalcanti. Logo depois, veio o anúncio do argentino que chega com a missão de recolocar a equipe nos eixos.
O Tricolor chega com mudanças. Rossi volta para o ataque depois de cumprir suspensão automática. Por outro lado, Juninho Capixaba não pode enfrentar o Grêmio por questão contratual. Com isso, Matheus Bahia volta a ser titular na lateral esquerda.
GRÊMIO
Treinado por Luiz Felipe Scolari, o Grêmio vem de uma vitória contra o Cuiabá no meio de semana e pensa em embalar para buscar a saída da zona de rebaixamento. Para isso, será preciso superar uma sequência de desfalques.
A equipe não terá o lateral-direito Vanderson e o meia Thiago Santos, que cumprem suspensão, além do volante Maicon e do atacante Alisson, lesionados. Quem também pode ficar fora é o voalante Lucas Silva, que se recupera de uma pancada. Por outro lado, o zagueiro Kannemann está de volta.
FICHA TÉCNICA
Grêmio x Bahia
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 21/08/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique (Sarará) e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre (Sarará) e Léo Pereira; Borja. Técnico: Felipão.
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Mugni e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Bruno Lopes.
Bahia Notícias