Disponível em todas as plataformas digitais e no Youtube do cantor, o single fala sobre viver em meio aos julgamentos das pessoas
Comemorando três anos de carreira esse mês, Vitão traz uma série de lançamentos seguidos (três em menos de um mês) e apresenta seu novo single: “Conto de Fadas”. Depois de deixar todo mundo curioso com uma tatuagem com os dizeres “a vida não é um conto de fadas” e publicar um vídeo contando sua história e luta esses anos, em um formato bem semelhante aos desenhos, o cantor traz mais uma reflexão sobre a vida. Com lançamento da música e clipe agora às 00h, a canção estará disponível em todas as plataformas digitais, enquanto o vídeo poderá ser assistido diretamente no canal do Youtube do artista.
Com letra de Vitão, “Conto de Fadas” vem para acrescentar a série de lançamentos e músicas reflexivas do artista. O cantor, que vem falando mais sobre a vida, sobre haters, sobre amadurecimento e machismo desde o início do ano, agora aborda, principalmente, sobre viver em meio aos julgamentos da sociedade. “Mesmo sendo uma música com um arranjo muito pra cima, alegre, eu a escrevi em um momento muito conturbado, principalmente psicologicamente. Foi um momento em que eu senti que o hate estava me afetando muito e percebi que muita gente vive isso. Daí que veio a ideia do ‘conto de fadas’”, explicou.
Se utilizando de um ritmo, considerado pelo artista, como “baião eletrônico”, “Conto de Fadas” tem como ponto principal a ideia de que a mudança vem de nós e que, mesmo a vida não sendo um conto de fadas, se a gente acreditar e fazer acontecer, ela pode se tornar. “É uma visão mais otimista de tudo. No começo do refrão, falo que a vida não é um conto de fadas, mas logo no final, digo que basta acreditar no conto de fadas. A ideia é mostrar que se olharmos para nós mesmos, começamos a mudar dentro de nós, as coisas externas também vão se alterar, de forma mais leve e mais bonita. Às vezes nesse mundo maluco, basta a gente querer acreditar que as coisas vão mudar.”, completou Vitão.
Em um arranjo alegre e roupagem de forró e baião, “Conto de Fadas” usa a sonoridade para dar uma cara lúdica e romântica para a música, ao mesmo tempo que trás batidas modernas. É uma conversa entre o mundo do conto de fadas e o mundo real. E, é nessa linha, que o clipe começa: misturando imagens do mundo real com desenhos e rabiscos virtuais. Com direção de Cauê Tarnowski, diretor do videoclipe de “takafaya” e “Se Você Tiver Eu Tô”, o clipe de “Conto de Fadas” acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos e acompanha o protagonista entre suas passagens pela cidade.
Las Vegas foi escolhida exatamente por ser uma alusão ao fantasioso, e ter hotéis que criam outros universos dentro de suas paredes. Além disso, ainda utilizaram o deserto para dar a sensação de alguém que saiu do conto de fadas, e está enfrentando uma tempestade. O clipe, então, se utiliza do desenho de uma folha verde para demonstrar a mudança do personagem. Mesmo em um cenário seco e “feito de pedra”, a folha acompanha o protagonista, dando um ar a mais de vida e trazendo a sensação de que, se você acreditar, o conto de fadas pode ser real, mesmo no meio de um deserto.
FT 01 eSingle + eVideo “Conto de Fadas” Vitão
Uma produção UNIVERSAL MUSIC dirigida por Los Brasileros (áudio) e Cauê Tarnowski (vídeo)
Equipe Universal
Direção artística: Henrique Badke
Gerência artística: Victor Kelly
Coordenação A&R: Alice Baldan; Igor Alarcon; Junia Coutinho; Fernanda Mesa; Patricia Aidas
Equipe Head Media
Direção A&R – Pedro Dash e Marcelinho Ferraz
Coordenação A&R – Dinho Ricardo
Diretor Criativo – Fernando D’Áraújo
Label Manager – José Peña
Finaceiro – Ewerton Dalpino
Faixa gravada no Head Media (SP) por Pedro Dash
Assistente: André Xerife
Mixado no Head Media (SP) por Marcelinho Ferraz
Assistente: André Xerife
Edição Digital no Head Media (SP) por André Xerife e Enrico Romano
Masterizado no Classic Master (SP) por Carlos Freitas
Músicos
Pedro Dash – Bateria Eletrônica
Danilo – Baixo
Marcelinho Ferraz – Efeitos Eletrônicos
Vitão – Guitarra
Arranjos:
Pedro Dash e Vitão
Conto de Fadas 00:02:56
(Vitão / Los Brasileros) Head Media (Universal MGB)
Letra
ai minha cabeça ta girando tanto e olha q eu não bebo
só um mate bem de vez em quando
e sabe quando ce nao entende nada
quase do nada
chamando ela de namorada
e não da nada se for consciente
bem diferente
daqueles amor que te prende, prende o cabelo e flexiona
se quiser eu te levo junto pra me namorar, viver de marola
mas a vida não é um conto de fadas
ah tem tanta coisa que eu queria te falar
amor quando você chegar, vem pra minha casa
cansei dessa canseira, tanta gente chata
que não consegue te ver feliz e ser feliz também
amor basta acreditar, num conto de fadas
e eu to levando a california de baixo do braço
correndo la pro alpha mesmo sendo embasso
mesmo sendo fácil, pra tomar chave de perna
quase me afogando no meio de pão de açúcar
tu é feita de açúcar, me me suga, my sugar, machuca de leve
nada disso é vulgar, meu lugar é seu lugar
me aluga de leve
mas a vida não é um conto de fadas
ah tem tanta coisa que eu queria te falar
amor quando você chegar, vem pra minha casa
cansei dessa canseira, tanta gente chata
que não consegue te ver feliz e ser feliz também
amor basta acreditar, num conto de fadas
Amor quando você chegar
Cansei dessa
amor quando você chegar, vem pra minha casa
cansei dessa canseira, tanta gente chata
que não consegue te ver feliz e ser feliz também
amor basta acreditar, num conto de fadas
Ficha técnica vídeo
Direção: Cauê Tarnowski
Edição e Finalização: Rafael Andrade
Produção local: Camila Frade
Quass Design – FPV
Alex_gyan – FPV
Roteiro: Vitão, Cauê Tarnowski e Dave Casali
Direção executiva: Head Media
SOBRE VITÃO:
Paulista de apenas 21 anos, Vitão possui uma carreira em constante ascensão e soma números impactantes, como 570 milhões de views em seu canal no Youtube, cerca de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify Brasil e outros 5,4 milhões de seguidores em suas redes sociais. Em 2017 lançava seus três primeiros videoclipes, que somam cerca de 100 milhões de views. Dois anos depois, Vitão lançava seu primeiro EP “Vitão” e, em 2020, divulgava seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Ouro”, que conquistou números impressionantes, como mais de 130 milhões de streams e 11 faixas no TOP 200 do Spotify Brasil na semana de lançamento. Em sua carreira, já contou com grandes parcerias, como Anitta, Luisa Sonza, Feid, MC Davi, Projota, Ivete Sangalo e Léo Santana.