Em linha com seu compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), a TIM é a primeira empresa do setor de telecomunicações a contribuir com a campanha, Salvando Vidas, realizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A doação da operadora, de R$ 500 mil, será duplicada pelo BNDES, destinando R$ 1 milhão para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre máscaras, luvas, toucas, aventais e álcool em gel. Apenas com o valor investido pela TIM, já serão beneficiados profissionais de saúde e pacientes de 25 hospitais de referência filantrópicos, em 20 municípios de 14 estados brasileiros, com a compra de cerca de 450 mil EPIs.
“Desde o início da pandemia, adotamos todas as ações necessárias para proteger nossos colaboradores, clientes e contribuir com a sociedade, por meio da nossa tecnologia e também de iniciativas relacionadas aos nossos pilares ESG. Queremos, neste momento, oferecer aos hospitais recursos necessários para atender quem precisa, já que – apesar do avanço da vacinação – ainda temos um cenário com grande número de casos da doença e surgimento de novas variantes do vírus”, comenta Mario Girasole, Vice-presidente de Relações Institucionais da TIM.
A campanha Salvando Vidas é um financiamento coletivo para a compra de materiais e insumos essenciais no tratamento e combate à Covid-19. A cada R$ 1 doado, o BNDES coloca mais R$ 1, em um esforço conjunto para equipar hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com a doença pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Agora em julho, o projeto entrou em sua segunda fase, após mobilizar mais de R$ 110 milhões na primeira etapa. A meta é captar mais R$ 100 milhões.
A doação da TIM permitirá a compra de mais de 2 mil litros de álcool gel, 55 mil máscaras, 25 mil toucas, mais de 220 mil luvas e 110 mil aventais. Os materiais seguirão para hospitais em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. No total, as unidades contam com quase 7 mil leitos destinados a pacientes com Covid-19.
“Ficamos muito felizes com o apoio da TIM no programa Salvando Vidas, que visa atenuar os impactos da pandemia. Além do benefício direto, essa ação da TIM confirma o quanto a colaboração entre diversos atores aumenta o alcance e a eficiência de ações sociais e ambientais. Esse é o caminho preferencial que estamos trilhando no BNDES para ações ESG”, afirma o diretor de Concessão de Crédito Direto e Garantias, Petrônio Duarte Cançado.
A participação da operadora na campanha Salvando Vidas é mais uma iniciativa da sólida jornada da TIM em ESG, iniciada há mais de dez anos. Como resultado, a companhia integra diversas carteiras atreladas à sustentabilidade na bolsa de valores brasileira, como os índices S&P/B3 Brasil ESG, de Carbono Eficiente (ICO2) e de Sustentabilidade Empresarial (ISE).
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.
A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética” e a primeira operadora a obter a certificação ISO 37.001. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.