A competição internacional foi disputada, na capital baiana, no último domingo (24).
Quatro alunos do projeto “Polícia Acreditando na Inclusão Social (Pais)”, desenvolvido pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz), ganharam medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, no Pan-Americano de Jiu-Jitsu. O evento internacional foi realizado, em Salvador, no último domingo (24).
A atleta Grace Kelly Silva Flores Vitório ganhou o ouro na categoria adulto feminina, peso médio. A jovem Maria Luíza Bonfim Santana conquistou a prata na categoria infanto juvenil, meio pesado. Já Alexandre de Oliveira Conceição e José Paulo Encarnação Trindade foram prata e bronze, respectivamente, na categoria adulto masculino.
O Pais, iniciado em 2017, ensina jovens da Região Metropolitana de Salvador (RMS) a praticarem jiu-jitsu. Durante o período da pandemia, os alunos seguiram treinando, como destacou o cabo PM Alexandre Barbosa. “Temos muito orgulho dessa garotada. Nossa próxima meta é capacitar os mais velhos com cursos profissionalizantes e prepará-los para o mercado de trabalho”, finalizou.
O militar lembrou ainda que o projeto é mantido pelos PMs e conta com apoio da Prefeitura de Vera Cruz.