O animal foi furtado no último dia 16, durante uma cavalgada no povoado de Angical
Investigadores da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) recuperaram, no sábado (6), um cavalo da raça mangalarga marchador, furtado no último dia 16, no povoado de Angical, onde acontecia uma cavalgada.
O animal foi localizado em uma fazenda, na cidade de João Dourado, distante 60 quilômetros do local de onde foi subtraído. O autor do crime já foi identificado e vai responder por furto qualificado. Se condenado, pode cumprir pena de dois a cinco anos de reclusão.
“Iniciamos as investigações assim que tomamos conhecimento do fato. O cavalo pertence a uma criança de cinco anos, que estava sofrendo com a perda do companheiro, o que sensibilizou os policiais”, destacou o coordenador da 14ª Coorpin/Irecê, delegado Ernandes Reis Santos Júnior.
A sela e os arreios que o animal usava no dia do furto também foram recuperados. Os objetos e o cavalo já foram devolvidos ao proprietário. Equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Chapada) participaram das diligências.